Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 22:43

    Imprimir


Cerca de 165 mil alunos beneficiários do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) têm até segunda-feira (30) para renovar seus contratos. O prazo já foi prorrogado por um mês. Segundo o Ministério da Educação, a renovação é obrigatória para aqueles que desejam continuar recebendo o financiamento da Caixa Econômica Federal.

Para fechar o contrato, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior privada, cadastrada no fundo e com avaliação positiva do MEC. Além disso, é preciso estar em dia com a parcela trimestral de juros, valor que não ultrapassa R$ 50,00.

Também de acordo com o MEC, a renovação pode ser feita no posto do Fies na própria instituição de ensino caso não haja alterações no cadastro pessoal do estudante. Caso contrário, ele precisa ir até uma agência da Caixa. As mudanças de cadastro são: alteração do CPF ou do estado civil; troca de fiador; redução do percentual do prazo de financiamento; restrição cadastral do aluno, do cônjuge ou dos fiadores; parcela trimestral de juros em atraso; e alteração no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da mantenedora da instituição de ensino.

Os interessados podem obter outras informações pelos telefones 0800 61 6161 ou 0800 574 0101 e na página eletrônica da Caixa Econômica Federal.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230030/visualizar/