Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 10:09
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Formar profissionais para atender as carências dos diversos setores profissionais do município de Sorriso e região, além de proporcionar o acesso a cursos de nível superior àqueles que não tem condições de arcar com despesas de mudança para outra cidade que disponha de faculdades. Este é o objetivo da indicação do deputado José Riva (PP) enviada a Secretaria de Ciências e Tecnologia e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), por solicitação do vereador Wanderley Paulo da Silva (PMDB).

“Este pleito está respaldado na Lei Complementar 136, de 25 de Setembro de 2003, que por sua vez autoriza o Poder Executivo a criar e instalar o campus da UNEMAT em Sorriso”, lembra Riva.

“A nossa iniciativa visa garantir recursos para procurar facilitar o acesso à formação acadêmica de nível superior aos jovens de nossa cidade e de cidades vizinhas”, justifica o vereador.

Segundo o parlamentar progressista, a proposta apresentada ao crivo da Assembléia visa democratizar o acesso ao ensino superior a inúmeras pessoas da região Norte, que estão excluídas do ambiente universitário em decorrência das distâncias e das dificuldades de trânsito entre os diversos municípios. Riva destacou a capital como uma das cidades que tem esta dificuldade e por isso continua lutando por unidades da Unemat.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230649/visualizar/