Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 07:48

    Imprimir


Os acadêmicos do 5º semestre de Agronomia da Unemat de Tangará da Serra estão desenvolvendo no Projeto Formando um Cidadão e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o ´Projeto Hortas Escolares´.

O professor Márcio Lustosa Santos informa que o projeto visa colocar em prática tudo que os acadêmicos aprenderam em sala de aula. Segundo ele, serão cultivadas oito espécies de hortaliças, entre elas alface, rúcula, cenoura, rabanete, beterraba, salsinha, coentro e agrião.

O professor explica que os acadêmicos orientarão os alunos em todo o processo de plantio, desde o canteiro até a colheita. “Será realizada uma escala entre os acadêmicos que estarão visitando o projeto e acompanhando as duas turmas nos dois períodos”, diz.

Lustosa afirma que para a desenvoltura do projeto, os acadêmicos passaram por toda fase de elaboração trabalhados teoricamente em sala de aula. De acordo com ele, a cada visita os acadêmicos ensinarão os alunos como conduzir o plantio.

Para o coordenador do Projeto Formando um Cidadão, Willian de Campos Martins, o projeto de hortaliças é de muita importância para os alunos, haja visto que além de aprenderam como cultivar e cuidar de uma horta, toda a produção da horta será para uso deles próprios. Campos diz que o Formando um Cidadão já trabalha com um projeto como este, a diferença é que eles cultivam mudas de plantas. “Os acadêmicos vieram em boa hora, os alunos irão aprender a forma correta de trabalhar melhor com a terra e realizar o plantio”, comenta.

Ele frisa que o Projeto Formando um Cidadão que funciona através da parceria entre o Rotary Tangará da Serra Centro e Polícia Militar só tem a agradecer aos acadêmicos da Unemat, por esta iniciativa. O coordenador ressalta ainda que é o segundo ano consecutivo que a Unemat realiza este projeto com o Formando um Cidadão.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230686/visualizar/