Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Abril de 2007 às 20:05
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Para o aluno Geovane, 20 anos e paraplégico, uma história de tristezas e dificuldades. Para Fernanda e Paulo nada de salas ou atrativos a mais. Para a diretora Cristiane Silva e supervisora Consuelo Gomes um pesadelo sem fim. Para os pais de alunos, descaso e abandono por parte da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Esta é a prova diária enfrentada pelos alunos e administradores da Escola Estadual Profª Vera Pereira do Nascimento, do Grande Terceiro, em Cuiabá.

Instalações elétricas precárias, alagamento das salas de aula, biosegurança dos banheiros, bebedouros, cantina e esgotamento comprometidos, ferrugem corroendo os pilares da quadra esportiva, adequação e acessos a portadores de deficiência inexistentes. Este á a realidade da estrutura física desta unidade de ensino criada há 29 anos, mas que se arrasta por mais de 20 anos sem reforma.

“Ganhamos cinco aparelhos de ar-condicionado, mas estamos impedidos de instalar por causa da queda de fase. A fiação não suporta a carga elétrica instalada”, exemplifica a supervisora Consuelo.

Para mudar esta triste realidade o vereador cuiabano Levi Pires de Andrade (PSDB) recorreu ao deputado José Riva (PP) que por sua vez viabilizou uma visita à unidade na manhã desta terça-feira (24.04) do secretário adjunto de estrutura escolar da Seduc, Ezequiel Ângelo da Fonseca.

Desta visita o vereador Leve Levi obteve o compromisso de que a Seduc irá, de caráter emergencial, segundo Ezequiel Fonseca, liberar cerca de R$ 14 mil para iniciar pequenos reparos a iniciar pela rede elétrica, substituição do fogão da cantina e troca de bebedouros.

“Já é um ótimo começo. E o importante é que o secretário (Ezequiel) teve convicção das necessidades daquela escola, tanto que para 2008 ele disse que acontecerá uma reforma completa”, explica Levi.

Os recursos serão alocados em termo de compromisso firmado entre Seduc e Escola Vera Pereira, tão logo seja levantada planilha de custos e encaminhamento a pasta da Educação.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230725/visualizar/