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Educação/Vestibular
Terça - 24 de Abril de 2007 às 15:19

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Uma denúncia da possível aplicação irregular dos recursos do convênio do curso de História levou o Município a instaurar uma auditória. O assunto foi tema de uma reunião na tarde de ontem entre a coordenadora regional campus de Tangará da Serra, Ivanete Parzianello e o prefeito Júlio César Ladeia. Participaram também da reunião o chefe de gabinete Mário Lemos, secretário de Administração, José Pereira e Assessoria Jurídica da Prefeitura. Na ocasião, Ivanete explicou verbalmente aos presentes onde os bens adquiridos pela Unemat com o valor do convênio estão sendo utilizados.

Segundo o prefeito, a explicação verbal foi satisfatória e até o momento não há dúvidas que o valor repassado pela prefeitura mensalmente está sendo utilizado de maneira correta. Durante a reunião ficou decidido que a Coordenadora irá enviar ao Executivo um levantamento por escrito detalhando os gastos com o recurso do convênio. O documento será analisado por uma comissão formada por funcionários do Departamento Jurídico e da Administração.

O secretário de Administração José Pereira, informou que diante da denúncia o prefeito determinou a auditória, mas ele diz que depois da explicação da coordenadora descarta a possibilidade de irregularidades. “O que percebi no primeiro momento foi que houve apenas um mal entendido. Por exemplo a Unemat adquiriu seis aparelhos de ar condicionado, no entanto, os mesmos foram instalados em outras salas, que também são utilizadas pelos acadêmicos de História, entre elas a Biblioteca e o Centro de Pesquisa”, declara o secretário. Já o prefeito Júlio César Ladeia explica que na prestação de contas realizada pela Unemat, antes da assinatura do termo aditivo, alguns detalhes geraram dúvidas na Secretaria de Educação, por isso foi solicitado uma explicação. “Este procedimento é normal, mas para que não gere nenhuma dúvida a coordenadora da Unemat irá providenciar este levantamento por escrito”, declara Ladeia, frisando que todos estão tranqüilos e que os procedimentos adotados pela Unemat são totalmente idôneos.

A coordenadora conta que no final de fevereiro dois professores da Semec, estiveram na Unemat solicitando alguns esclarecimentos sobre a prestação de contas, o que na ocasião foi feito. “Na ocasião que fui assinar o termo aditivo do convênio, fui informada que havia algumas pendências. Por iniciativa própria encaminhei todos os documentos possíveis. E na manhã de hoje [ontem] fui procurada por um representante da imprensa, que apresentou um relatório da Semec, dizendo que o Município queria saber onde os bens materiais adquiridos com recursos do convênios estavam sendo utilizados. Solicitei ao repórter uma cópia e procurei o prefeito”, declara Ivanete, frisando que não entende como o repórter tinha em mãos um documento deste porte. “Na reunião fiz todos os esclarecimentos e vou encaminhar o relatório, para comprovar a transparência da Unemat”, finaliza.





Fonte: Diário da Serra

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