Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 19:22

    Imprimir


O VIII Encontro Mato-grossense dos Estudantes de Letras (Emel) começará no dia 28 de abril, em Sinoop (500 quilômetros de Cuiaba). O campus da Unemat em Sinop irá sediar o encontro. A proposta dos acadêmicos é discutir a multiculturalidade sob a ótica da linguagem. O encontro que começará no dia 28 se estenderá até o dia 1º de maio.

O Emel reúne estudantes de letras de mais de 20 Instituições de Ensino Superior em Mato Grosso, que se utilizam do encontro anual para aprofundar os conhecimentos e discutir novas perspectivas, além de servir como um importante espaço de discussão de questões e fortalecimento do Movimento Estudantil de Letras no estado.

O encontro também será marcado por atividades culturais como sarau de poesias, mostra de curtas, lançamento de obras como "Cultura e Identidade: Discursos", da Editora Unemat, mini-cursos de temas variados, palestras e mesas redondas simultâneas. A palestra de abertura do Encontro será no sábado (28) com o tema: "Os desafios do Movimento Estudantil Brasileiro" com Louise Caroline, que é vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230913/visualizar/