Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 12:45

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através da Superintendência de Formação Profissional, está realizando um Seminário de Política de Gestão e Formação para os Profissionais de Educação Básica. O Seminário tem início hoje (23/04), com encerramento previsto para sexta-feira (27/04).

Durante o Seminário, a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Marta Pontin Darsie, fará o lançamento do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. Participam do evento 240 profissionais de educação, entre Assessores Pedagógicos e Professores Formadores do Cefapro. O seminário está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal.

O objetivo desse evento é difundir as políticas educacionais do Estado de Mato Grosso, fortalecendo os Centros de Formação de Professores e as Assessorias Pedagógicas, informar quais são as mudanças necessárias para a implantação do ensino fundamental de nove anos e fortalecer a atuação dos assessores pedagógicos junto à gestão escolar e a melhoria de ensino.

Durante a semana, o curso será ministrado em três etapas. Para garantir um núcleo comum do curso, serão abordados tanto para Assessores Pedagógicos, como para os Professores Formadores dos Cefapro, o Projeto Político Pedagógico como estratégia para garantir uma educação de qualidade; Ciclos de Formação Humana, como práticas refletidas; Organização do currículo do ensino Fundamental: metodologia, práticas pedagógicas e avaliação e as Diretrizes nacionais para a implantação do ensino fundamental de nove anos.

Durante a segunda etapa, os participantes serão organizados por grupo de trabalho, os temas deste bloco serão voltados para atender as especificidades dos participantes. A terceira etapa consiste na elaboração de um plano de trabalho feito por Assessores Pedagógicos e Professores dos CEFAPROs, para intervenções efetivas dentro das escolas estaduais.

Para a secretária adjunta de políticas educacionais, Marta Pontin Darsie, esse tipo de formação torna-se necessário para que os professores formadores façam a disseminação das políticas educacionais. "Eles tomam conhecimento das mudanças que estão ocorrendo dentro da política de gestão e formação profissional dos professores de educação básica”, afirmou a secretária.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230992/visualizar/