Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 08:03
Por: Priscila Figueiredo

    Imprimir


A marca de 181 alunos do Cuiabá-Vest aprovados no vestibular da Unemat e UFMT foi motivo de homenagem ao diretor da Fundação Educacional de Cuiabá (Fundec), professor Sérgio Cintra, através de Moção de Congratulação apresentada pelo deputado Chico Galindo (PTB). O parlamentar fez a entrega da Moção durante aula de Cintra, na noite desta quinta-feira (19) na unidade Centro, para uma sala lotada.

O Cuiabá-Vest teve no ano de 2006 um índice de 21,5% de aprovação dos alunos em vestibulares, em cursos como Serviço Social, Pedagogia, Matemática, Filosofia e História. O sucesso do cursinho fez com que em 2007 o número de inscritos para o processo seletivo do programa fosse de 6.398 pessoas concorrendo às 2.250 vagas oferecidas.

Sérgio Cintra estava visivelmente emocionado em receber a homenagem e ressaltou o trabalho que tem feito para defender o Cuiabá-Vest. “Quando nós temos aliados é muito bom. Em nome de todos quero agradecer essa homenagem. Cada ação positiva fortalece mais o cursinho, faz com que cada vez mais nós possamos garantir essa ação de inclusão social”, declarou Cintra.

Para Galindo é de grande importância enaltecer trabalhos que se mostram sérios e que rendem bons resultado - como o de Cintra - chamando atenção até de outras prefeituras do Estado que estão montando projeto semelhante. “É uma justa homenagem ao criador desse trabalho. Espero que a ação realizada aqui no Cuiabá-Vest seja exemplo para todos os municípios do estado”.

PROMAT – Para uma sala de mais de 300 alunos, Chico Galindo aproveitou a entrega da Moção para apresentar, em linhas gerais, o objetivo do Programa Universitário de Mato Grosso, projeto criado por ele, em parceria com os deputados José Riva (PP) e João Malheiros (PR), para concessão de bolsas de estudo, pelo Governo do Estado, para estudantes carentes. Galindo apresentou dados do déficit universitário em Mato Grosso e a expectativa de oferta de 2 mil vagas em universidades através do Promat. A proposta foi recebida com aplausos pelos alunos.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231047/visualizar/