Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 22 de Abril de 2007 às 23:02

    Imprimir


A Campanha Nacional pelo Direito à Educação quer aproveitar a Semana de Ação Mundial 2007 para debater a necessidade de investimentos para a educação no Brasil. A mobilização acontece em mais de 100 países entre os dias 23 e 27 de abril. De acordo com a entidade, o evento terá a participação de 23 instituições, entre fundações, organizações não-governamentais (ONGs) e associações, além de três sindicatos, escolas públicas e sete pólos do projeto Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (Nepso).

De acordo com a Campanha, mais de 500 escolas em 18 estados irão participar de ações locais durante a próxima semana. Entre as atividades previstas pela entidade está a apresentação de um estudo inédito sobre o Custo Aluno-Qualidade Inicial. O documento foi desenvolvido ao longo de três anos, com a participação de especialistas de universidades e institutos de pesquisas a partir de debates com representantes de ONGs, sindicatos e gestores educacionais.

Também será realizada uma marcha em Brasília, com a presença de mais de 20 mil profissionais de educação e ativistas de todo o país. O objetivo é exigir a implementação do piso salarial nacional para os profissionais de educação.

Outra atividade prevista pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), é uma audiência pública na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Na ocasião, será debatido o projeto de lei enviado pelo Ministério da Educação ao Congresso Nacional que estabelece o piso salarial nacional para os professores públicos da educação básica.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231096/visualizar/