Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 15:07

    Imprimir


Ao inaugurar o Centro de Recondicionamento de Computadores do Gama, cidade a 30 quilômetros de Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que todas as escolas técnicas do país terão internet em alta velocidade até o final do ano. O presidente disse que o governo também pretende levar internet em alta velocidade para todas as escolas públicas até 2010.

“É muito mais barato a gente facilitar transporte escolar para crianças pobres irem para a escola do que a gente ficar transportando Fernandinho Beira-Mar [o traficante Luiz Fernando da Costa] de cadeia para cadeia nesse país, custando peso de ouro”, disse Lula à platéia formada por moradores da cidade. Em agosto de 2006, o traficante foi transferido da sede da Polícia Federal em Brasília para o presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.

No centro, 28 jovens carentes da região, com mais de 16 anos, trabalham no conserto de computadores, impressoras, monitores e teclados. Cada um recebe bolsa de R$ 300 por mês. Órgãos públicos e empresas privadas doam computadores usados para o centro, onde são recuperados. Depois, os equipamentos vão para bibliotecas, telecentros e instituições de assistência social. A meta é recuperar 12 mil computadores por ano e capacitar mais de mil pessoas.

Lula voltou a criticar a redução da maioridade penal. “Não é possível imaginar que a gente vai apontar para um jovem o bom caminho dizendo que ele pode ser castigado. Eu não conheço nenhum castigo que recuperou alguém. Não conheço nenhum animal preso em uma jaula que fique manso, ele fica mais bravo”.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231368/visualizar/