Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 14:24

    Imprimir


Na sua última vinda a São José do Rio Claro, o Secretário de Educação do Estado de Mato Grosso, Luiz Antonio Pagot, ressaltou que estará priorizando a educação, bem como a qualidade da estrutura física das escolas em todas as cidades do Mato Grosso. Segundo ele uma escola no Assentamento Santana da Água Limpa é de extrema necessidade devido à longa distância que os alunos precisam enfrentar para virem estudar nas escolas no perímetro urbano e que, com a construção de uma unidade de ensino no próprio assentamento resultará em economia para o município no que diz respeito à manutenção de veículos e gastos com combustível. A obra deve ser executada em parceria entre Governo do Estado que construirá quatro salas e prefeitura municipal construindo mais duas salas, totalizando seis salas de aula que devem atender a demanda de ensino no Santana da Água Limpa.

Para o prefeito Massao, a construção dessa escola é um grande avanço para São José do Rio Claro no que diz respeito à educação na zona rural. “A construção dessa escola no Assentamento Santana da Água Limpa deve acontecer ainda no segundo semestre desse ano, favorecendo e facilitando o acesso de crianças na escola na zona rural daquelas localidades”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião o secretário confirmou o repasse para a reforma das escolas estaduais no município que devem ser efetuadas a partir do mês de julho desse ano,

Em relação ao anel viário, Pagot afirmou que é um compromisso firmado entre o Governo do Estado e prefeitura municipal de São José e que deve ser construída até 2008 uma travessia urbana com uma extensão de sete quilômetros, tirando o trânsito pesado do centro da cidade, solucionando o problema de buracos ocasionados pelos caminhões que atualmente trafegam pelas avenidas principais do município.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231379/visualizar/