Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Abril de 2007 às 12:45
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Certificação

O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) realiza nesta terça-feira (17/03), às 19h, em Campo Verde, solenidade de certificação de 106 alunos. O evento acontecerá no Clube da Terceira Idade do município. São jovens que concluíram os cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Atendimento no Serviço Público, Informática Básica e o Projeto Fazendo e Aprendendo.

Parceria

O presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, e a diretora da Unidade do Ceprotec de Rondonópolis, Neiva Terezinha de Cól, vão se reunir nesta terça-feira com representantes da Facual e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis para consolidação de novas parcerias com as referidas instituições. Os gestores também vão conhecer a estrutura física da Escola Estadual Pindorama, local em que será desenvolvido o projeto piloto de Educação Profissional Integrado ao Ensino Médio.

Proeja

A diretora da Unidade do Ceprotec de Rondonópolis, Neiva Terezinha de Cól, participou nos dias 10, 11 e 12 de abril, em Brasília, do encontro de planejamento do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). Ainda este ano, o Ceprotec pretende iniciar o Proeja em Rondonópolis.

Ensino Médio Integrado

O Projeto de Educação Profissional Integrado ao Ensino Médio já está sendo implementado em Mato Grosso. Uma equipe de profissionais do Ceprotec, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está percorrendo os municípios que possuem unidade do Ceprotec para consolidação das propostas de implantação do referido projeto. Esta semana a equipe está em Alta Floresta.

Avaliação de Desempenho

A Comissão Central de Avaliação Especial de Desempenho dos Servidores do Ceprotec foi reformulada. A Portaria com os novos nomes foi divulgada no Diário Oficial do dia 11 de abril. A comissão passou a ser composta, em sua maioria, por servidores efetivos. Os novos integrantes são: Valdivino de Souza Barbosa (presidente), Kátia Aparecida Reis de Oliveira Arruda (membro), Fátima Araújo Barbosa Possamai (membro), Liliane Cristine Schlemer Alcântara (membro) e Jefferson Luiz Daltro da Silva (membro).

Visita Técnica

Alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes da Unidade do Ceprotec de Rondonópolis realizaram, nos dias 13 e 14/04, uma visita técnica na Unidade de Beneficiamento da Empresa Girassol Sementes. O objetivo foi proporcionar aos alunos a oportunidade de observarem as diferenças dos equipamentos utilizados para recebimento, limpeza, secagem e beneficiamento de sementes em relação aos utilizados para grãos. A visita foi programada pelo professor Ms André Luis de Andrade.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231947/visualizar/