Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 15 de Abril de 2007 às 13:20

    Imprimir


Neste domingo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Ayrton Senna fará o lançamento do Programa Circuito Campeão. O evento será realizado no Centro de Eventos Pantanal, a partir das 18h.

O programa atenderá 28.722 alunos da rede estadual de ensino, os dois primeiros anos do Ensino Fundamental, que corresponde à antiga 1ª e 2ª série. Nessa etapa 383 escolas estaduais participam do projeto nos 141 municípios mato-grossenses.

A equipe de instrutores do Instituto Ayrton Senna fará a capacitação dos envolvidos com o projeto entre os dias 16 a 20 deste mês. Coordenadores pedagógicos, técnicos da Seduc e a equipe dos Cefapros participam do curso, com programação de 40 horas. O curso tem como objetivo preparar esses profissionais para atuarem no desenvolvimento do programa como mediadores da execução do projeto junto às escolas.

A finalidade do Programa Circuito Campeão é reduzir a distorção idade-ano escolar, garantir a permanência do aluno e a melhoria da qualidade de sua aprendizagem. Para tornar a escola atrativa, coordenadores pedagógicos, articuladores e professores alfabetizadores poderão lançar mão de uma estrutura metodológica diferenciada que possibilite trabalhar e acompanhar o desempenho do aluno fazendo as intervenções necessárias.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232262/visualizar/