Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 14 de Abril de 2007 às 17:22

    Imprimir


O prazo paras escolas prestarem, via internet, as informações necessárias para o Censo Escolar em 2007 começa no dia 31 de maio e se estenderá até 31 de agosto. Este ano, as informações deixam de ser agregadas por escola e passam a ser individualizadas. As escolas não fornecerão apenas número de alunos e de professores, mas darão informações detalhadas sobre cada um deles.

O preenchimento será feito em formulário em papel nas instituições de ensino que não dispõem de acesso à internet. A digitação dos dados no sistema pode ser feita nas secretarias estadual e municipal de Educação ou em delegacias regionais da secretaria estadual, de acordo com a orientação da coordenação do Censo Escolar no estado.

O Censo Escolar coleta anualmente informações sobre a educação básica, abrangendo todas as etapas ou níveis (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e modalidades (ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional de nível técnico). Os dados servem como base para programas do governo, como o do livro didático e da merenda escolar e o Fundo da Educação Básica (Fundeb).

O censo é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), em parceria com as unidades federadas e com a participação dos municípios e das escolas públicas e privadas.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232342/visualizar/