Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 14 de Abril de 2007 às 13:27

    Imprimir


Acadêmicos do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Primavera do Leste realizaram ontem, um protesto contra o fim do convênio entre a prefeitura e a UFMT. Para protestar a decisão do prefeito, Getúlio Gonçalves, de não querer realizar a renovação, os alunos foram as ruas com faixas e cartazes. Ao todo, 240 estudantes de cinco cursos fazem parte das turmas especiais do Campus no município.

O presidente da Câmara Municipal, Heraldo Fortes, disse que aprova a iniciativa dos universitários. Segundo ele, há 10 anos o município fez a doação de uma área para o Campus da UFMT, mas até agora nada foi feito.

O prazo para a renovação dos convênios com a Universidade termina no dia 26 de abril, e o prefeito informou que não tem interesse em renová-los. " Pelo fato do custo ser muito alto para o município é praticamente impossível a manutenção. Mas temos outras alternativas, como as vagas oferecidas pela Universidade Aberta, e bolsas de estudos para quem mora na cidade e não tem como pagar", afirmou o prefeito Getúlio Gonçalves.

Quanto ao terreno, Gonçalvez disse que 10 anos se passaram após a primeira doação, e até agora o Campus não foi concluído. Segundo ele, a Prefeitura só vai manter a parceria quando for apresentado um projeto convincente.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232377/visualizar/