Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 05:08

    Imprimir


Começa nesta sexta-feira (13), no município de Alta Floresta (MT), o I Seminário de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial. O evento é promovido pelo Conselho de Ações para a Agricultura Familiar no Território Rural Portal da Amazônia.

"O objetivo central do seminário é discutir a construção de uma nova proposta de educação. Essa proposta terá de levar em conta a realidade do campo no Portal da Amazônia", explica a articuladora territorial do Portal da Amazônia, Andrezza Spexoto.

Retratos do Território Portal da Amazônia será o tema da palestra inaugural. A relação entre o desenvolvimento territorial e a construção dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável também será abordada durante o encontro. Os professores Leonir Boff e Eliete Couto, da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), participarão de uma mesa-redonda sobre educação do campo e processo de desenvolvimento sustentável.

Os membros do Grupo de Trabalho de Educação do Campo do Conselho Executivo apresentarão uma proposta de escola agrícola para o território. Entre as entidades parceiras, que colaboraram na realização do encontro, destacam-se a Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), o Instituto Ouro Verde e a Associação Alta Florestense de Teatro e Teatro Experimental de Alta Floresta.

O Território Rural Portal da Amazônia é formado por 16 municípios.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232621/visualizar/