Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 07:58

    Imprimir


As inscrições para o Programa de Inclusão de Jovens (Projovem) terminarão na sexta-feira (13). Serão disponibilizadas 500 vagas para jovens residentes em Cuiabá.

O Projovem é um programa do Governo Federal. Tem como meta elevar o nível de escolaridade de jovens que cursaram até a 4ª série do Ensino Fundamental, ou que não tenham concluído a 8ª série.

Podem se inscrever jovens com idade entre 18 e 24 anos, que não tenham vínculo empregatício. Os matriculados recebem bolsa mensal no valor de R$ 100 reais para estudar e devem apresentar freqüência mínima de 75%, além de desenvolver quatro trabalhos mensais.

Em Cuiabá, atualmente, existem três núcleos atendendo 350 alunos, que concluirão o ano letivo no próximo mês de agosto. Seiscentos jovens já foram formados pelo Programa.

Durante o curso são ministradas aulas de Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Humanas, bem como orientação profissional, com aulas teóricas e práticas nas áreas de Turismo, Telemática, Vestuário e Assistência Social.

Para a coordenadora pedagógica do Projovem em Cuiabá, Denise Cecília Nogueira, o programa permite a conclusão dos estudos de forma rápida e com ênfase na educação profissional. "São 200 horas só de qualificação", relatou a coordenadora. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, no horário das 18h às 22h.

Os interessados podem ligar gratuitamente para a Central de Atendimento, no telefone 0800 722 7777. Os candidatos devem fornecer nome, endereço, telefone e outras informações relacionadas aos documentos pessoais (RG e CPF), para que a confirmação da matrícula possa ser efetuada posteriormente.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232902/visualizar/