Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Abril de 2007 às 12:15

    Imprimir


A educação é um dos requisitos para uma boa formação cultural e intelectual de uma criança. Vendo a necessidade de proporcionar conhecimento e aprendizado a população infantil de Nova Lacerda, os parlamentares Democratas, Dilceu Dal’Bosco, Zé Domingos e Walace Guimarães buscam junto a Secretaria de Estado de Educação a construção de um Centro Educacional Infantil, para o município.

Eles acreditam que um espaço onde terá atividade educacional, aprendizado e conhecimento, será possível proporcionar um Brasil melhor. “A educação infantil, parte integrante da educação básica é o alicerce para uma vida com dignidade”, acredita Dilceu.

Atualmente a creche Glória Maria de Carvalho atende cerca de 80 crianças. O espaço é alugado e teve que ser adaptado para atender as crianças que tem idade entre três a quatro anos. De acordo com a secretária de educação do município, Clarice Maria Makiyma, o atual prédio não comporta as necessidades da creche. Ela explica que três turmas da pré-escola, com 20 alunos, têm aulas numa sala emprestada por uma escola da cidade. “O Centro Educacional Infantil é uma prioridade para o município. Nós precisamos dar mais conforte e estrutura para as crianças”, disse Clarice.

O município desembolsa por mês R$ 1.200,00 reias para pagar o aluguel do imóvel onde funciona a creche. “Este valor é muito alto, se comparando que nós temos muitas outras despesas como alimentação, profissionais, materiais pedagógicos”, enfatizou. Ela acredita que se for construído o Centro Educacional o valor do aluguel serviria para complementar o valor da merenda que é de R$ 200,00 por mês. “Valor irrisório que mau dá para suprir as despesas de alimentação”, desabafou.

Os parlamentares Zé Domingos e Walace Guimarães avaliam essas limitações como prioridades que devem ser acatadas pelo governo do estado. “Proporcionando uma estrutura adequada, com qualidade de ensino, estaremos contribuindo com uma educação no nosso estado”, frisou Zé Domingos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233027/visualizar/