Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Abril de 2007 às 07:29

    Imprimir


Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) a Unicen realizou ontem uma exposição das atividades desenvolvidas pelos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Fisioterapia. Os trabalhos estão expostos no hall da entrada da faculdade. A exposição é composta por peças anatômicas do laboratório de anatomia, química e bioquímica, como também o resultado do trabalho de campo com plantas medicinais realizado com os moradores do Distrito de São Joaquim do Boche. O público presente pode conhecer também como funciona um aparelho de microscópio e os xaropes fitoterápicos desenvolvidos pelos acadêmicos. Na ocasião os alunos do curso de fisioterapia realizaram avaliação postural.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Fernanda Fonseca Botini, a exposição além de comemorar o Dia Mundial da Saúde, teve como finalidade dar as boas vindas aos calouros de Odontologia, que começaram as aulas ontem. “Este trabalho mostra toda a dedicação dos alunos, em forma de exposição, mostrando que realmente estão dedicados e empenhados nos cursos”, diz Fernanda.

ODONTOLOGIA - Os acadêmicos do novo curso de Odontologia da Unicen iniciaram ontem uma trajetória de estudos e aprendizado.

Para o professor Irevaldo Gutierres Gimenez, o novo curso veio para trazer o máximo de qualidade de ensino para a instituição assim como os demais cursos oferecidos pela Unicen. Segundo ele, para que os acadêmicos cumpram todo o calendário do semestre estarão acelerando a quantidade de aulas. “Nossa maior meta é o comprometimento da Unicen com os futuros dentistas, contamos com uma estrutura de qualidade de ensino que proporcionará uma excelente graduação aos acadêmicos”, garante Gimenez.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233092/visualizar/