Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Abril de 2007 às 20:25

    Imprimir


Foram abertas no último dia 2, e vão até o dia 21, as inscrições para o vestibular dos primeiros dois cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Pontes e Lacerda. Assinado em 2006, o contrato da prefeitura municipal com o Ministério da Educação (MEC) está oferecendo inicialmente 50 vagas para o curso de Licenciatura em Química e outras 50 vagas para o curso de Tecnologia em Sistema para Internet.

“Essa foi uma conquista para o município. Durante um ano estivemos batalhando para que essa unidade funcionasse. Esse é um avanço fantástico para a população e um fortalecimento do ensino superior na cidade. Além disso, mostra que estamos caminhando para que futuramente Pontes e Lacerda seja um Pólo Universitário”, destaca o prefeito Newton Miotto.

As inscrições estão sendo feitas pelo site www.cefetmt.com.br. O curso é gratuito, sendo que o único custo é o da taxa de inscrição (R$ 65,00). No entanto, quem desejar entrar com pedido de isenção desse valor deve se inscrever até o dia 10 de abril. Para os demais, a inscrição prossegue até 21 de abril.

Esses dois cursos serão ministrados através de uma parceria com o CEFET/MT. Ainda em abril serão abertos outros três cursos, desta vez em conjunto com a UFMT. São eles: licenciatura em Pedagogia em Educação Infantil (50 vagas), licenciatura em Ciências Naturais (75 vagas) e bacharelado em Administração (50).

De acordo com a coordenadora do pólo presencial de Pontes e Lacerda, Marlene Flores, as aulas de todos os cursos estão previstas para iniciar em julho deste ano. “Os cursos funcionarão no pólo presencial regional de Pontes e Lacerda, no prédio do Centro de Ensino Profissionalizante e Técnico (Ceprotec). Mesmo sendo ensino à distância, há algumas atividades obrigatórias que devem ser desenvolvidas, como encontros e seminários. Precisamos deixar claro que a UAB não faz parte do Ceprotec, apenas usaremos o espaço físico”, explica Marlene.

O secretário de Educação de Pontes e Lacerda, Nilson Debrói, ressalta que foi uma grande luta para que o município conquistasse esse espaço junto ao MEC. “Gostaríamos que todas as vagas fossem preenchidas. O que vai refletir em mais mão-de-obra qualificada na cidade e melhor qualidade de vida para população”.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233126/visualizar/