Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Abril de 2007 às 15:51

    Imprimir


O Ministério da Educação reabriu vagas que não tinham sido preenchidas no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (13), e as vagas estão distribuídas em oito capitais e mais 34 municípios.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, estão disponíveis 79.130 vagas. Para as oito capitais (Belém; Cuiabá; Fortaleza; Goiânia; João Pessoa; Maceió; Porto Alegre; Recife; Rio Branco; Rio de Janeiro e Vitória), são 46.899 vagas. Quanto às demais vagas, 32.231 são para regiões metropolitanas dos estados do Ceará; Espírito Santo; Goiás; Minas Gerais; Pará; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul e São Paulo.

Implantado em 2005, sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com os ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o ProJovem tem o objetivo de aumentar a escolaridade e a qualificação profissional dos participantes do programa. São oferecidos cursos profissionalizantes, além de inglês, informática e atividades sociais e comunitárias.

Para participar do ProJovem, o aluno deve ter entre 18 e 24 anos, não ter concluído o ensino fundamental, mas ter cursado até a 4ª série e não ter vínculo formal de trabalho, ou seja, carteira assinada. As inscrições podem ser feitas por meio da Central de Atendimento do ProJovem, no número 0800-722-7777, todos os dias da semana, das 7h às 23h.

Como forma de incentivo, cada aluno recebe auxílio mensal de R$ 100, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra as atividades programadas.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa na internet.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233161/visualizar/