Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Abril de 2007 às 07:15

    Imprimir


O período de inscrição para o segundo vestibular da 2007 Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) começa nesta segunda, dia 9 de abril. Estarão em disputa 2.050 vagas -- 25% delas estão destinadas aos candidatos negros que optarem pelo Piier (Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial). Veja os cursos no edital.

Serão oferecidas também carreiras foras de sede, em sistema modular, nos municípios de Mirassol D'Oeste (zootecnia e ciências contábeis), Aripuanã (administração com ênfase em agronegócio e empreendedorismo) e Juína (letras).

Pessoalmente, nos postos autorizados pela Covest (Coordenadoria de Concursos e Vestibulares) da Unemat, o prazo vai até o dia 4 de maio. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Pelo site, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 6 de maio. Os candidatos do Piier só podem se escrever pessoalmente.

A taxa é de R$ 55 e pode ser paga até o dia 7 de maio. Os pedidos de descontos na taxa de inscrição serão aceitos nesta segunda e na terça (dias 9 e 10), nos postos da Covest. O resultado sai no dia 23/4.

Podem pedir a isenção candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue e profissionais técnicos da educação superior. A lista de documentos, que está no edital, varia de acordo com a categoria.

As provas estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho. Os locais serão divulgados em 18/5. No primeiro dia, haverá testes de física, biologia, matemática, língua portuguesa e literatura. A segunda prova cobrará conhecimentos de química, língua estrangeira, geografia, história e interpretação de textos.

O gabarito preliminar sai no dia 12 de junho -- o final será divulgado em 18. Os desempenhos dos candidatos serão conhecidos no dia 20. Em 9 de de julho, serão anunciados os aprovados, com matrículas de 16 a 19. As aulas começam 6 de agosto. A segunda lista de classificados sai em 20 de julho, e a terceira, em 25 de julho.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233276/visualizar/