Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Abril de 2007 às 06:40

    Imprimir


Edmundo quer parar de jogar. Abalado pelo mal resultado da partida de ontem, contra o Guaratinguetá, no Palestra Itália, o veterano atacante de 36 anos chorou muito. Nos vestiários, desabafou. "Gostaria de ficar por mais tempo, mas deu vontade de voltar para casa, aproveitar a vida", disse o jogador, para logo depois dizer, que apesar do desânimo, ainda pode repensar sua decisão. "Ainda tenho um ano de contrato com o Palmeiras. Vou conversar com a diretoria para ver se eu ainda posso ajudar o time", disse, com uma voz embargada.

O inferno astral de Edmundo não começou ontem. O atacante teve a chance de dar a classificação à equipe para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, na quinta-feira, mas chutou para fora sua cobrança de pênalti. Ontem, ele Edmundo voltou a não render o esperado, e isso aumentou sua tristeza.

Edmundo também ficou muito triste com a posição da diretoria palmeirense em relação a uma proposta do New York Red Bulls, da liga americana de futebol. "Eu não tenho a intenção de ir para os Estados Unidos. Houve essa proposta e eu comuniquei a diretoria que tinha sido procurado. Eles disseram que se a proposta era boa para mim, poderiam considerá-la. Se eles querem me liberar, eu não quero ir", disse o jogador.

Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, não concorda. "Se ele interpretou assim, interpretou errado. O que a gente conversou é que se ele recebesse uma proposta fora da realidade do futebol brasileiro, a gente conversaria", disse o dirigente.

Sobre a declaração de Edmundo de encerrar a carreira, Cipullo tem certeza de que foi provocada pelo "ardor da partida". "Encaro o que ele disse como amor à camisa, à sua profissão. Ele sentiu o empate, a chance desperdiçada, mas ele irá reconsiderar essa posição", disse o dirigente.

O técnico Caio Júnior concorda com o dirigente. "Ele tem uma história aqui no clube e sentiu muito a perda do pênalti contra o Ipatinga", disse o treinador, valorizando a coragem de Edmundo de bater o pênalti que deu ontem o empate ao Palmeiras, mesmo depois do trauma de quinta-feira.

Sobre a eventual aposentadoria antes do tempo de Edmundo, Caio Júnior seguiu o caminho de Cipullo. "Ele estava de cabeça quente, triste. O contrato dele vai até o final do ano e eu conto com ele para o Campeonato Brasileiro", avisou o treinador.

Edmundo sabe que pode voltar atrás. "Não é o final, existe a possibilidade de parar, é provável mas não definitiva", admitiu o atacante.

Se o Palmeiras não se classificar para as semifinais do Paulistão, Edmundo terá um mês para pensar. A estréia no Brasileiro acontece só no dia 13 de maio, contra o Flamengo.

No fim do desabafo, uma declaração de amor ao Palmeiras. "Não é para me ajudar que quero parar. É pelo Palmeiras, para quem eu vou torço. Apesar de ter sido revelado em outro clube, é aqui que fui feliz. Sempre", explicou Edmundo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233279/visualizar/