Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Abril de 2007 às 10:23

    Imprimir


Na iminência de perder o comando da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, o Conselho de Ministros Evangélicos (Comec) resolveu apressar as articulações. Marcou para este sábado (7) uma reunião para decidir se apresentará ao prefeito Wilson Santos uma lista tríplice, conforme o combinado há mais de 15 dias, ou se será apenas o nome do vereador Éden Capistrano (PSB).

Éden esboça uma certa resistência em deixar a Câmara para integrar o primeiro escalão da gestão Santos. Apesar disso, não descarta essa possibilidade, desde que consiga respaldo integral do Comec e, principalmente, do prefeito tucano. Antes, o vereador busca costurar alguns acordos políticos.

Se Éden vier a assumir a pasta do Meio Ambiente, sua vaga no legislativo cuiabano será ocupada pelo segundo suplente Hélio Pimenta Braga, o Helinho, que desde o início da gestão Santos atua na secretaria municipal de Educação. Ocorre que o primeiro suplente, Dilemário Alencar, que nos próximos dias trocará o PSB pelo PTB, atua hoje como secretário de Governo e não tem planos de sair do Executivo para ser vereador temporariamente.

Éden é evangélico da Igreja Sara Nossa Gente. Dentro do Comec, a indicação do seu nome começa a ganhar unimidade. Desde 2005, o Conselho, que apoiou a eleição de Santos, conduz a pasta. Agora, com a saída de Levi de Andrade, que reassumiu a vaga de vereador, abre-se a chance de Éden virar secretário. Ex-diretor do Detran, ele se reelegeu vereador em 2005 com 3.138 votos. Conquistou a única vaga pelo PSB, que lançou uma chapa com 23 candidatos. Dilemário ficou na primeira suplência, com 2.380 votos, seguido de Helinho Pimenta, com 2.298 votos.

Caso o Comec postergue a indicação, o prefeito Wilson Santos tende a remanejar para o Meio Ambiente Andelson Gil do Amaral, que desde o início da gestão responde pela pasta de Infra-Estrutura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233484/visualizar/