Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 23:26

    Imprimir


Diferentes campi da Universidade do Estado de Mato Grosso submeteram seis propostas de programas de mestrado, sendo cinco acadêmicos e um profissionalizante, à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Os projetos foram encaminhados à Capes em resposta ao edital para abertura de novos cursos stricto sensu em todo o país. Na modalidade de mestrado acadêmico, foram estruturadas propostas nas seguintes áreas:

“Diversidade Biológica e Sustentabilidade” encaminhado por professores do campus universitário de Alta Floresta, tendo como coordenadora a professora Dr. Célia Regina Araújo Soares, fica vinculado ao Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA). Em “Geografia”, ficaria sediado no campus de Cáceres e tem como coordenadora a professora Dr. Céllia Alves da Souza. O mestrado acadêmico em “Zootecnia” foi submetido por docentes de Pontes e Lacerda e é coordenado por Dr. Luiz Juliano Valério Geron. “Agrossistemas”, também encaminhado pelo campus de Cáceres, traz como coordenadora a professora Dr. Zulema Figueredo Netto. Pesquisadores de Nova Xavantina, propuseram curso em “Ecologia e Conservação” coordenado pela Dr. Helena Soares Ramos Cabette.

Já na modalidade profissionalizante, a Unemat apresentou programa em “Avaliação Ambiental Estratégica” com ênfase em planejamento e território na Bacia do Alto Paraguai. A oferta seria possibilitada por parceria firmada com Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

As propostas serão avaliadas por um conselho técnico científico da Capes, a partir de requisitos gerais e específicos definidos para cada área. Dentre as exigências, são considerados o comprometimento institucional, a competência técnico-científica na área do curso, definição adequada da proposta, corpo docente qualificado, produtivo e suficiente para garantir a qualidade e estabilidade do curso, além da infra-estrutura de ensino e pesquisa.

O resultado ainda não tem data de divulgação prevista. Entretanto, a submissão das seis propostas representa um possibilidade de avaliação externa da Unemat.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233681/visualizar/