Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 03 de Abril de 2007 às 09:31

    Imprimir


O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) está com inscrições abertas até o dia 13 de abril para 79.130 mil vagas distribuídas em 45 municípios do país.

Para participar, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, ter cursado a 4ª série e não ter completado a 8ª série e não ter vínculo empregatício. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800-722-7777, das 7h às 23h.

O ProJovem oferece aos jovens a chance de voltar a estudar e de aprender uma profissão. Durante doze meses eles têm aulas de todas as disciplinas do ensino fundamental e de informática. Os estudantes também recebem qualificação profissional adequada às oportunidades de trabalho de sua cidade.

Nesse período, eles desenvolvem ações comunitárias e recebem um incentivo mensal de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e das atividades previstas. Ao fim do curso, após serem submetidos a uma avaliação nacional, os jovens recebem certificados de conclusão do ensino fundamental e de formação profissional inicial.

O programa foi criado em fevereiro de 2005 com objetivo de elevar a escolaridade e garantir a qualificação profissional de jovens que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social. O ProJovem é executado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com os Ministérios da Educação (MEC), Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em cada cidade, o ProJovem é implementado em conjunto com as prefeituras municipais.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233967/visualizar/