Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 29 de Março de 2007 às 14:43

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o Seminário Educação, Juventude e Democracia, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril, no auditório do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O objetivo é discutir a relação entre educação da juventude e a democracia, integrando o meio acadêmico com a sociedade civil. A proposta dos seminários temáticos é aprofundar as discussões teóricas e práticas sobre políticas públicas para a juventude.

O seminário temático é promovido pelo Grupo de Pesquisa Educação, Jovens e Democracia. São ofertadas 120 vagas. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10, para estudantes, e de R$ 20 para professores e profissionais. Os alunos do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) estão isentos. As inscrições prosseguem até o dia 17 de abril. Os interessados devem procurar o Instituto de Educação, sala oito, das 14h as 18h. O seminário terá uma carga horária de 20 horas.

Programação

A conferência de abertura será proferida pelo professor doutor Salvador A M Sandoval, do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP), no dia 17 de abril, às 19h30. Antes, às 19 horas, haverá o lançamento do livro ´´Realidades Juvenis em Mato Grosso: escola, socialização e trabalho´´, organizado pelas professoras Maria Aparecida Morgado, Maria Ubaldina Costa Sanches e Meie Rose dos Anjos Oliveira, e publicado pela Editora da UFMT (EdUFMT).

No dia 18 de abril, às 14h, haverá sessão de pôsteres produzidos pelo grupo de pesquisa Educação, Jovens e Democracia e, às 15h, sessão de comunicação oral e apresentação das dissertações defendidas no grupo de pesquisa, coordenada pelo professora doutora Kátia Morosov Alonso (PPGE/UFMT). Às 19 horas, haverá uma mesa-redonda sobre ´´Expressões de participação política da juventude na contemporaneidade´´, com de representantes do Conselho Nacional da Juventude, da Central Única das Favelas (Cufa), do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFMT), da União da Juventude Socialista, e da Juventude Revolução.

No dia 19 de abril, às 14h, haverá sessão de pôsteres produzidos pelo grupo de pesquisa 2006/2007 e, às 15h, comunicação oral e apresentação das dissertações defendidas no grupo de pesquisa, coordenada pela professora Meire Rose dos Anjos Oliveira. Às 19 horas, haverá exibição de vídeo documentário ´´Cenas Juvenis em Cuiabá, Mata Grosso´´. Às 19h30, será realizada a oficina Psicossocial: cenários, cenas e sinais: instantâneos da juventude contemporânea V, coordenada pela professora Érica Lopes Rascher (Univag).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234521/visualizar/