Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Março de 2007 às 13:49

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que a prioridade de investimento do programa de alfabetização de jovens e adultos será o Nordeste, onde está concentrada a maioria dos analfabetos entre 15 e 29 anos.

A afirmação foi feita na audiência pública para debater o Programa de Desenvolvimento da Educação na Comissão de Educação da Câmara.

Segundo a Agência da Câmara, o ministro lembrou que os municípios nordestinos têm uma taxa de 12% de analfabetos nessa faixa etária, enquanto nas demais regiões o índice é de 2,6%. Haddad disse que as ações nesse programa de alfabetização estarão concentradas em mil municípios que apresentam taxa de analfabetismo superior a 35%. Desses municípios, 960 estão no Nordeste.

Além do programa de alfabetização, Haddad detalhou os investimentos e mudanças que serão feitas em áreas como inclusão digital, transporte escolar e educação profissional.

Estágios

O ministro anunciou, durante a audiência, que o governo encaminhará em breve ao Congresso uma proposta para regulamentar os estágios. Para Hadadd é preciso voltar a enxergar o estágio como um ato educativo e não como uma forma de mão-de-obra precária.

Segundo o ministro, o plano de Desenvolvimento da Educação deverá ser concluído em abril e sua implantação deve ocorrer ainda neste ano.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234902/visualizar/