Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 20 de Março de 2007 às 08:12

    Imprimir


O impasse entre acadêmicos da Unemat de Tangará da Serra e a empresa de transporte Turis em relação ao aumento de 20% na tarifa de ônibus, será decidido na sessão do dia 26. O aumento do passe de R$ 1,50 para R$ 1, 80 foi levado pelos acadêmicos ao conhecimentos dos vereadores na sessão de ontem. Os estudantes indignados recorreram aos vereadores para vetar o aumento. Mesmo com regime de urgência solicitado pelo vereador Renato Gouveia, sobre o parecer, a bancada da câmara, decidiu por unanimidade que o prazo de uma semana, seria necessário para que possam avaliar o projeto com calma, buscando uma solução para não prejudicar nenhum dos lados.

Para o diretor da Turis, David Rivelis, é justo que os acadêmicos lutem por seus direitos, mas o que não se pode deixar de lado, é o descontrole na aquisição do passe social. Ele explica que quanto mais se usar o ônibus, maior será o custo da tarifa. “Não temos como melhorar um lado e prejudicar outro”, diz David.

O diretor ressalta ainda que os acadêmicos da Unemat são prejudicados em razão do aspecto geográfico em que a faculdade se encontra. “A distância da faculdade, contribui ainda mais para o custo operacional da empresa”, disse David.

Ele informou que diariamente a empresa dispõe de sete ônibus e doze motoristas nos três turnos para atender os alunos da Unemat. “O elevado valor que custa a empresa está gerando até prejuízos comparados a quantidade e ao valor que o aluno paga de passagens mensalmente”, comenta.

Segundo David, o que a empresa quer deixar bem claro é que não se trata somente de um problema da Turis, “estamos abertos sim a diálogos e negociações, mas o que queremos colocar em questão é que a Unemat se trata de um problema municipal e estadual”, desabafa.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236022/visualizar/