Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 19 de Março de 2007 às 15:50

    Imprimir


Um grupo internacional de pesquisadores informou nesta segunda-feira que pessoas que costumam usar câmaras de bronzeamento artificial não estão protegidas dos danos causados pela exposição solar. Os estudiosos alertam ainda que o uso desse equipamento por pessoas com menos de 35 anos aumenta o risco de elas desenvolverem melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele.

O grupo analisou todos os estudos feitos a partir de março de 2006 para investigar a relação entre as câmaras de bronzeamento artificial e o câncer de pele. Homens e mulheres que sempre usaram esse método têm 15% mais chances de desenvolver melanoma, baseado na análise de 19 estudos. Sete estudos mostraram que o uso do bronzeamento artificial antes dos 35 anos faz o risco de se ter esse tipo de câncer crescer em 75%.

"Jovens adultos deveriam ser desencorajados a usar esse método de bronzeamento e impedir o acesso de menores de idade a essas câmaras deveria ser avaliado seriamente", disse a equipe da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer na edição do International Journal of Câncer.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236095/visualizar/