Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Março de 2007 às 11:56

    Imprimir


Seis estudantes indígenas de diferentes etnias realizam hoje suas matrículas nos cursos de Enfermagem e Medicina da UFMT. O processo seletivo específico para ingresso de estudantes dos povos indígenas de Mato Grosso em cursos de graduação ocorreu no dia 11 de fevereiro. Ao todo, mais de 200 estudantes indígenas concorreram às seis vagas oferecidas.

A matrícula dos aprovados será realizada às 8h30, na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e durante todo o dia o grupo terá várias atividades. Às 15h15, o grupo será recebido pelo reitor Paulo Speller, que dará as boas-vindas. Os calouros indígenas também serão recepcionados às 9h30 por uma comissão composta pela coordenadora de Políticas Acadêmicas e Pró-Reitora em Exercício, Myrian Tereza Serra Martins; pela coordenadora de Programa de Acompanhamento Permanente de Estudantes Indígenas, Carmen Lúcia da Silva e pelos coordenadores de curso, Antônio Amorim, de Medicina e Neuci Cunha dos Santos, de Enfermagem.

Ainda no período da manhã, às 10h30, os estudantes irão conhecer o campus, com visitas programadas à Provivas (Pró-Reitoria de Vivência Acadêmica e Social), à Biblioteca e ao Restaurante Universitário, entre outros, sendo acompanhados pelos alunos Valéria Schimit e Cícero Garcia, do 4º semestre do Curso de Ciências Sociais. Ao meio dia o grupo almoça no Restaurante Universitário.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236154/visualizar/