Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Março de 2007 às 16:05

    Imprimir


Professores da rede municipal de ensino de Várzea Grande entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A decisão foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT), Maria Aparecida Cortez.

A decisão pela greve, tomada durante assembléia realizada no início da semana, foi baseada na falta de resposta as reivindicações apresentadas a Secretaria Municipal de Educação do município.

Os profissionais da educação reivindicam, por exemplo, instituição de um Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), reposição de perdas salariais e reformas nos prédios escolares. Mas até o momento, o executivo municípal não sinalizou positivamente.

Maria acrescentou que os grevistas também reivindicam o pagamento de 1/3 de férias relativo a dezembro de 2006. Ela lembrou ainda que as discussões sobre as melhorias da educação em VG vêm sendo feitas desde 2005.

Ato público

Os professores realizarão na próxima segunda-feira, ás 8h30, um ato público em frente à Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande.

Neste momento, a categoria aguarda um posicionamento "viável" do executivo, para em seguida, "decidirmos se manteremos ou acabaremos com a greve", disse a presidente do Sintep.

"A greve quer melhorar a educação em Várzea Grande. Com uma séria avaliação do ciclo básico, e verificação se os alunos estão, realmente, apreendendo", disse Maria.

De acordo com ela, a reforma na infra-estrutura das escolas do município, por exemplo, foi algo que a Seduc prometeu e não cumpriu. Ela afirma que as aulas perdidas serão repostas o quanto antes.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236506/visualizar/