Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Março de 2007 às 19:24

    Imprimir


A Regional Sul será a única região da cidade que terá duas unidades do Cuiabá-Vest, o cursinho pré-vestibular mantido pela prefeitura de Cuiabá. Este ano, foi implantada uma nova turma, que funcionará o Centro Comunitário do Tijucal. A região, que já contava com uma unidade do cursinho, funcionando na sede da Regional Sul, tem agora duas unidades, com um total de 500 vagas.

Em 2006, 52 moradores da região e que estudaram no Cuiabá-Vest conseguiram vagas em universidades, públicas e particulares. O Cuiabá-Vest foi criado pela Prefeitura de Cuiabá em 2005, com objetivo de dar aos estudantes de baixa renda poder aquisitivo a chance d poderem cursar uma universidade, especialmente as universidades públicas.

Desde que foi implantado, o Cuiabá-Vest já aprovou 247 estudantes para as universidades de públicas, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Este ano, as unidades do Cuiabá-Vest estão oferecendo 2.250 vagas. Somente para a Regional Sul são 500 vagas.

As outras unidades do Cuiabá-Vest são: sede da FUNEC no centro de Cuiabá, Pedregal, Paróquia Santa Rita (Centro), Centro Comunitário do Novo Terceiro, Sede da Obra Kolping – CPA III, Escola Maria Tomich – Jardim Novo Colorado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236884/visualizar/