Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 13 de Março de 2007 às 07:59

    Imprimir


Assim como o álcool, cigarros e drogas, tentar conseguir o bronzeado perfeito pode viciar, segundo uma nova pesquisa. Apesar de alertas sobre quão danosos o excesso de exposição ao sol e o bronzeamento artificial podem ser, as pessoas ainda anseiam por uma aparência bronzeada e se recusam a mudar seu comportamento, ainda que isso implique o risco de câncer de pele.

Dermatologistas suspeitam que algumas pessoas necessitam ter um bom bronzeado. Novas pesquisas de cientistas em Washington sugerem que essas pessoas podem estar viciadas em luz ultravioleta. "Nosso estudo delimitou descobrir se certos indivíduos, particularmente aqueles que se classificam como freqüentes expositores ao sol, exibem comportamentos de vício quanto ao bronzeamento", disse a médica Robin Hornung, da Universidade de Washington e do Hospital de Seattle.

Estudos anteriores mostraram que a luz ultravioleta (UV) do sol pode causar a liberação de endorfinas, que são associadas com sentimentos de prazer e bem-estar. Hornung e Solmaz Poorsattar questionaram 385 universitários sobre bronzeamento e perguntaram se era a primeira coisa que pensavam pela manhã.

Mais de 76% das mulheres disse que tentavam deliberadamente conseguir um bronzeado, ante 59% dos homens. Mais mulheres do que homens admitiram tentar aparelhos com essa finalidade. O estudo descobriu que 18% dos alunos que admitiram a prática deliberada tiveram uma análise que pode ser comparada com a desordem relacionada a uma substância.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237060/visualizar/