Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Março de 2007 às 07:28
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A comitiva liderada pelo Secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, visitou no sábado (10) pela manhã, a Escola Rural da Gleba Caetés, onde vivem assentadas cerca de 276 famílias, considerada modelo em assentamento rural, construída com recursos do BID/PAC, no valor de R$ 400 mil reais. A estrutura física é composta de oito salas de aula, com ventiladores de teto e forro de pvc, refeitório, cozinha, banheiros masculino e feminino, secretaria, sala de direção, quadra e área para eventos. Serão ainda construídas mais quatro salas de aula, para atender a demanda. Já estão matriculados para o ano letivo de 2007, aproximadamente 340 alunos, que passam a estudar em dois períodos, matutino e vespertino. A escola será murada, recebendo canteiros e jardinagem.

Luiz Antônio Pagot, saiu entusiasmado com a estrutura da escola rural, que irá atender a comunidade, diminuindo o cansaço dos alunos que tinham que se deslocar por um longo caminho até a Zona Urbana, aumentando aproveitamento dos alunos em sala de aula.

O prefeito municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, também demonstrou estar contente com a finalização das obras que atendem uma grande comunidade rural, facilitando a vida de alunos e pais. “Agora eles estarão mais perto de casa e não necessitam percorrer uma estrada longa, com isso também economizamos com o transporte escolar e conseguimos melhorar a qualidade do ensino para estes alunos” salientou o chefe do executivo.

Participaram da visita técnica, a Secretária Extraordinária de Apoio às Políticas Educacionais, Flávia Nogueira, a Secretária Adjunta de Políticas Educacionais, Maria Marta Pontin Darcie, o Secretário Adjunto de Estrutura Escolar, Ezequiel Ângelo da Fonseca, o Secretário Adjunto Especial de Gestão de Pessoas, Oswaldo Sobrinho, a Superintendente de Educação Básica, Rosa Neide Sandes de Almeida, o Prefeito Municipal Francisco Ferreira Mendes Júnior, o Presidente da Câmara de Diamantino, Wilson Pentecostes dos Santos, o Assessor Pedagógico do Estado, Jamil Rodrigues Barroso, a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Diamantino, Rosi Parma Timidati, o Diretor do Cefapro de Diamantino, Cezar Augusto Spíndola, a Superintendente de Formação dos Profissionais da Educação Básica, Suelme Evangelista Fernandes, o Major PM Corrêa, Comandante do 18° CPA, o Presidente da Associação Comercial de Diamantino, Francisco Catunda, Diretor do Ceprotec Marcus Galerius, os vereadores Stoessel Santos Filho, José Rosevaldo, Juviano Lincoln e Carlinhos Gaino, diretores das escolas estaduais e municipais, assessores pedagógicos, pais e alunos da comunidade.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237073/visualizar/