Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 15:40
Por: Thais Festa

    Imprimir


O exame nacional de acesso ao mestrado profissional em Letras oferece 18 vagas em Sinop. A avaliação é direcionada para os licenciados na área que atuam no ensino fundamental, primeiro ao nono ano, em escolas públicas. O curso será aplicado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). No campus de Cáceres também estão disponíveis 18 vagas.

De acordo com o edital, o objetivo do "PROFLETRAS" é capacitar professores de língua portuguesa para contribuir com a melhoria do ensino. Ao todo são oferecidas 829 vagas no país. O curso é semipresencial, as aulas poderão ser ministradas de segunda a sábado conforme cada localidade. 

Os interessados deverão se inscrever a partir do dia 22 de abril até 20 de maio pelo site www.comperve.ufrn.br. As provas de caráter eliminatório e classificatório (objetiva e discursiva) serão aplicadas no dia 16 junho.

Conforme Só Notícias já informou, os coordenadores atribuíram o bom desempenho do curso de Letras da Unemat, campus de Sinop, o fator principal para que a cidade conseguisse se tornar polo do projeto nacional "PROFLETRAS" de pós-graduação stricto sensu.

O curso foi considerado o melhor, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), entre as instituições avaliadas, através do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), Os dados são referentes ao ano de 2011. O curso obteve nota 4 em 2 indicadores (na prova feita pelos alunos e na somatória geral, incluindo os demais fatores observados), levando em conta que a escala é de 0 a 5.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23724/visualizar/