Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Março de 2007 às 16:41

    Imprimir


O ministro da Saúde, Agenor Alvarez, disse hoje (7) que o combate à contaminação de mulheres pela aids e outras doenças sexualmente transmissíveis é um desafio que exige a integração dos diversos setores do governo. O ministro participou, durante a manhã, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do lançamento do Plano de Enfrentamento da Feminização da Aids e outras DST.

“Estamos diante de um desafio sem precedentes em saúde pública, quando nos deparamos com cinco mil novos casos de sífilis congênita ao ano e uma cobertura de apenas de 33% de diagnóstico de HIV em mulheres com ensino fundamental. É inaceitável que as mulheres venham a saber que estão com o vírus apenas tardiamente, muitas das quais são diagnosticadas durante o parto e, neste caso, as chances de controle da transmissão vertical (da mãe para o bebê) são muito menores”, afirmou o ministro.

Nesta quarta-feira também foi lançada a campanha de prevenção da DST/Aids nos Jogos Pan-Americanos no Rio 2007. “Durante os Jogos Pan-Americanos, teremos a oportunidade de uma grande mobilização de combate à aids e estímulo do uso do preservativo junto à juventude brasileira”, disse o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Durante a cerimônia a ex-atleta olímpica Aída dos Santos e a para-atleta Teresa Guilhermina foram homenageadas com medalhas e diplomas.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238082/visualizar/