Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Março de 2007 às 02:40

    Imprimir


Alunos de universidade que são beneficiados com recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) têm até o dia 31 para renovarem os contratos relativos ao primeiro semestre. A renovação é obrigatória para quem quiser continuar recebendo o financiamento da Caixa Econômica Federal.

Segundo informações do MEC, cerca de 165 mil estudantes devem fazer a renovação. Se o estudante não fez alterações no documento firmado com a Caixa no segundo semestre de 2006, basta ir à faculdade onde estuda e assinar a renovação. Em caso de mudanças no cadastro, o aluno deve obter, na faculdade, o documento Regularidade de Matrícula e ir diretamente à Caixa, acompanhado dos fiadores. Se for casado, também é necessária a presença do cônjuge.

São consideradas mudanças no contrato a alteração do CPF ou do estado civil do estudante ou de seus fiadores; a troca de fiador; a redução do percentual do prazo de financiamento; a modificação no valor do limite do crédito global; a restrição cadastral do aluno, do cônjuge ou dos fiadores; a parcela trimestral de juros em atraso e a alteração no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da mantenedora da instituição de ensino. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-61-6161 ou 0800-574-0101.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238493/visualizar/