Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Abril de 2013 às 09:34

    Imprimir


Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando escolas particulares e municipais para a Campanha de Desverminação em Tangará da Serra. O público atingido é crianças de 5 a 15 anos. De acordo com a coordenadora das Unidades de Saúde da Família (USF’s), Gislaine Miranda, no primeiro momento foram entregues fichas aos alunos, pedindo autorização dos pais. Na ficha denominada ‘auto-imagem’ o pai iria marcar um x, indicando o local do corpo que a criança apresenta a mancha.
 
 
“Depois disso a ficha é encaminhada para uma Unidade de Saúde mais próxima para a criança receber uma análise clínica maior”, diz. A ficha consentindo a autorização deve ser preenchida a mão pelos pais. “Somente com autorização é que damos o medicamento, Albendazol, que combate as verminoses. O remédio é mastigável e tem sabor de laranja”, fala a coordenadora frisando que Albendazol é um medicamento realmente de uso do Ministério da Saúde, preconizado em todo o Brasil.
 
 
Nesta semana a equipe está retornando às escolas para entrega do medicamento, às crianças autorizadas. A coordenadora explica que a campanha foca o combate à verminose e hanseníase. “Algumas crianças possuem manchinhas no corpo provocado por verme e que podem ser confundidas com Hanseníase”, afirma Gislaine lembrando que a mancha causada pela Hanseníase é avermelhada e pode ocasionar nódulos.
 
 
O Ministério da Saúde entendeu que o combate à verminose ajuda a diferenciar essas manchas, por isso introduziu a campanha nas escolas.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23882/visualizar/