Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 04 de Março de 2007 às 10:45

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, deve apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, amanhã (05), um conjunto de medidas para melhorar a educação básica (ensinos fundamental e médio).

A última pesquisa do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) mostrou que as notas dos alunos de escolas públicas e particulares pioraram em dez anos. A média das avaliações em 2005, última edição do Saeb, é inferior à de 1995. No Saeb 270 mil alunos, de 4ª série e 8ª do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, fazem provas de português e matemática.

De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, na terça-feira (06), o presidente reúne-se com os governadores do país para discutir o Programa de Aceleração do Cresicmento (PAC).

Os governadores já apresentaram ao governo federal 14 reivindicações relativas ao plano, entre elas, o repasse de recursos da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para estados e municípios. Atualmente, toda a arrecadação fica com a União.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238823/visualizar/