Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 02 de Março de 2007 às 08:21

    Imprimir


O deputado Humberto Bosaipo (PFL) esteve reunido na tarde desta quinta-feira (01), com representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Conselho Estadual de Educação para discutir detalhes sobre o Fórum Estadual de Educação.

Este foi o primeiro encontro realizado na Seduc para definir detalhes referentes ao Fórum. Durante a reunião foram debatidos dois pontos de relevância quanto ao evento: Plano Estadual de Educação (PEE) e Regime de Colaboração. “A responsabilidade deste Fórum é grande e precisamos divulgá-lo nos principais pólos do Estado”, justificou o parlamentar.

Ficou definido também que os direitos do PEE serão ampliados. Para a secretária adjunta de Política Educacional da Seduc, Marta Maria Pontin Darsie, o conteúdo do plano deve ser considerado em vários pontos. “Precisamos fazer um calendário específico para debatermos as áreas e garantir que todas as partes saiam satisfeitas”, avaliou Marta Maria.

Outro ponto abordado pela secretária adjunta é quanto ao isolamento da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME) nos últimos tempos. “Precisamos ampliar mais o Fórum e um dos pontos que necessita melhoria é uma aproximação maior da AME. Entendo que a entidade é extremamente importante para esses debates”, explica Marta.

O deputado propõe ainda a inclusão das universidades e entidades particulares (escolas). Bosaipo quer um entendimento entre as redes privada e pública de ensino durante o Fórum, sendo que, para a próxima reunião ficou acertada a participação de representantes da Unemat, Sindicado das Escolas Particulares, Secretaria de Ciências e Tecnologia, Secretaria Estadual de Educação, Sintep, Conselho Estadual de Educação e Assembléia Legislativa.

Todos esses representantes vão debater na próxima quinta-feira (08), ás 14 horas, no auditório René Barbour, os últimos detalhes referentes ao Fórum.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239150/visualizar/