Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Março de 2007 às 10:46

    Imprimir


O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (PMDB) esteve esta semana na Secretaria de Estado de Educação juntamente com os peemedebistas, vereador pelo município de Rondonópolis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô) e o prefeito de Poxoréu, Antonio Rodrigues (Tonho), para reivindicar reformas em unidades escolares e cobertura de quadras poliesportivas. A preocupação com a qualidade do ensino e a segurança dos alunos da região de Rondonópolis também fizeram parte da pauta.

As solicitações prevêem reformas dos prédios e cobertura das quadras poliesportivas das escolas estaduais 7 de Setembro, localizada no distrito de Nova Galiléia, com 124 alunos matriculados e José Rodrigues Santos, do distrito de Boa Vista, que atende 164 alunos e a cobertura da quadra de esportes da Escola Marechal Dutra, em Rondonópolis, com cerca de mil alunos.

“Nossa região é muito quente e a cobertura das quadras vai ajudar os alunos que praticam educação física”, destacou Fulô.

O secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot garantiu que as benfeitorias na Escola Marechal Dutra já estão na programação da Seduc e atende a indicação do deputado Zé Carlos do Pátio apresentada no ano passado. Ele também garantiu o atendimento da escola do distrito de Boa Vista ainda este ano. E, que a unidade de Nova Galiléia deve ser contemplada em 2008.

Durante a audiência, o deputado também cobrou melhorias para a Escola Estadual Daniel Martins de Moura, de Rondonópolis. Entre as ações, Pátio solicitou a construção de uma quadra de esportes coberta, a reforma do prédio, calçamento e mudança da entrada da instituição. Pagot se comprometeu a priorizar as obras.

Poxoréu - Para melhorar a estrutura física das unidades educacionais de Poxoréu foram apresentados pleitos para reforma das escolas estaduais Coronel Julio Muller, que tem cerca de 300 alunos e Presidente Dutra, localizada no distrito de Alto Coité, com aproximadamente 270 estudantes. Para o prefeito de Poxoréu, Antonio Rodrigues, a audiência foi satisfatória. “Temos certeza que em breve teremos o início das reformas, pois é importante para a comunidade e para os alunos que estudam nessas unidades”, salientou Tonho.

De acordo com o secretário Estadual de Educação, alguns pedidos já foram encaminhados e outros serão estudados. “Nós estamos fazendo o compromisso de colocar na discussão do orçamento”, explicou Pagot.

Para o secretário, o contato com lideranças locais é de grande valia na hora de direcionar os recursos, funcionando como sensores que conhecem as dificuldades dos municípios. “Hoje recebemos representantes políticos que reivindicaram melhorias para a região Sul, representando o sentimento e as necessidades locais”, destacou.

“Nosso objetivo é construir uma rede escolar democrática, aberta que crie o senso crítico nos alunos e somente com técnicos comprometidos poderemos avançar nesse sentido” concluiu o deputado Zé Carlos do Pátio, que agradeceu o empenho do secretário Pagot.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239341/visualizar/