Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 13:42

    Imprimir


Duas novas drogas contra a aids fabricadas por grandes laboratórios estão entusiasmando cientistas americanos. Elas trabalham de maneira diferente das outras já conhecidas, o que abre novas opções de tratamento para pacientes portadores do vírus HIV.

A primeira droga, a Maraviroc, foi desenvolvida pelo laboratório Pfizer e trabalha bloqueando uma proteína nas células do sistema imunológico que o HIV usa para entrar e infectar o organismo. Já a Raltegravir, do laboratório Merck, trabalha inibindo a ação de um enzima produzida pelo vírus da aids que incorpora o seu material genético no DNA das células do sistema imunológico do paciente.

Segundo o jornal New York Times, ambas as drogas originam de descobertas científicas feitas há mais de uma década que desvendaram o intrincado processo molecular usado pelo HIV para infectar as células do sistema imunológico e realizar cópias de si mesmo. Elas vão adicionar mais duas classes de tratamento às quatro já disponíveis na luta contra o HIV.

Segundo os cientistas, o fato é importante principalmente para as centenas de pacientes que já não respondem aos tratamentos normais em função de o HIV ter adquirido resistência às drogas já em uso. O pesquisador John W. Mellors, da Universidade de Pittsburgh, disse que os resultados são tão excitantes quanto aos obtidos na década de 90, quando foram descobertos os coquetéis que prolongam significativamente a vida dos pacientes.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239523/visualizar/