Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 16:47

    Imprimir


A partir da primeira semana de março, 2.148 estudantes bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam a receber a Bolsa Permanência no valor de R$ 300. O pagamento será referente ao mês de fevereiro e a relação com os nomes dos selecionados já está disponível na página eletrônica do Ministério da Educação (www.mec.gov.br) .

O benefício é voltado a todos os bolsistas integrais do ProUni que fazem curso de graduação presencial com pelo menos seis semestres de duração e com carga horária superior a seis horas de aula diárias. De acordo com o Ministério da Educação, todos os estudantes que já são bolsistas do ProUni e que satisfaçam a essas condições têm direito a receber a Bolsa.

O benefício pode ser mantido até o final do curso, desde que o aluno tenha, no mínimo, 75% de freqüência nas aulas e mais 75% de aproveitamento em todas as disciplinas do curso.

Segundo o coordenador-geral do ProUni, Celso Ribeiro, a Bolsa Permanência garante uma renda mensal ao estudante para que ele possa cobrir gastos com alimentação, transporte, material escolar e outras despesas do curso.

De acordo com o coordenador, o estudante selecionado deve providenciar a abertura de uma conta bancária na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, e apresentar o comprovante de abertura junto à instituição de ensino superior na qual estuda. “Depois que o estudante confirmar os dados junto à instituição de ensino, ele será registrado no sistema computacional do ProUni e já recebe a bolsa à partir do próximo mês.”, disse Celso Ribeiro.

Segundo o Ministério da Educação, os estudantes vão ter até o dia 2 de março para apresentar o número da conta bancária junto à instituição de ensino. Este ano foram reservados cerca de R$ 10 milhões para a Bolsa Permanência.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240539/visualizar/