Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 12:59

    Imprimir


Termina amanhã (23) o prazo para os estudantes reclassificados no Programa Universidade para Todos (ProUni) confirmar os dados socieconômicos expressos na ficha de inscrição. O ProUni oferece bolsas de ensino integral e parcial - no valor de 50% da mensalidade - para alunos de baixa renda.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o prazo não será prorrogado. Os reclassificados ocuparão as vagas dos estudantes selecionados na primeira etapa, mas que não comprovaram os dados nas instituições de ensino superior. O prazo para os selecionados na primeira etapa foi até o dia 2 de fevereiro.

A lista dos alunos reclassificados está publicada na página do MEC na internet. Nesta segunda etapa, são oferecidas 33.116 bolsas, sendo 17.868 integrais.

O aluno selecionado deve comprovar que cursou todo o ensino médio em escola pública ou que foi bolsista integral em instituição privada. Os que foram selecionados para bolsa integral devem ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525). Caso o estudante tenha sido selecionado para bolsa parcial, ou seja de 50%, deve comprovar uma renda familiar per capita de até três salários mínimos (R$ 1.050). O aluno deve apresentar também a Carteira de Identidade e o Cadastro da Pessoa Física (CPF).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240621/visualizar/