Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 08:14

    Imprimir


Um videogame é a nova arma contra a obesidade entre os jovens. O jogo, “Body Mechanics”, ensina como evitar os problemas causados pelo excesso de peso, colocando personagens e ambientes com referências à realidade de uma pessoa.

Os jogadores se juntam a um time de super-heróis chamado “Body Mechanics” (algo como "Mecânicos do Corpo" em inglês), e lutam contra a Coalisão do Mal para Danos e Doenças, cujos vilões, com nomes como “Col Estorol” e “Betes II”, se referem a doenças causadas pela obesidade. A luta acontece dentro de um corpo, com o nome de Jack Decayd.

Se os vilões não forem derrotados, “Jack irá morrer logo”, explica o narrador da ação, Neuro, no início do jogo. “Eu me lembro como comecei. Alguns lanches aqui, um refrigerante ali”, diz Neuro em um tom sinistro na abertura do game. “E antes que eu soubesse, a Coalisão do Mal para Danos e Doenças já estava ameaçando.”

O alvo do jogo na vida real é o fato de que cerca de 16% dos jovens entre seis e 19 anos nos Estados Unidos estão acima do peso, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país. Há 80% de chances de que crianças com sobrepeso se tornem adultos obesos, e isso é um risco para pressão e colesterol altos e diabetes tipo dois.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240697/visualizar/