Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 06:32

    Imprimir


SAN FRANCISCO, EUA - Mulheres que engravidam na primavera são mais vulneráveis a nascimentos prematuros que as que concebem em outras estações do ano, de acordo com pesquisa da Universidade de Pittsburgh. Resultados de um levantamento amplo desse tipo de efeito sazonal estão sendo apresentados numa reunião de especialistas que se realiza na cidade de San Francisco.

Os pesquisadores analisaram dados de 75.399 partos realizados ao longo de dez anos, no Magee-Womens Hospital, afiliado á universidade. O estudo agrupou as gestações pela estação do ano em que havia sido registrada a última menstruação da mãe.

As mulheres que concebem no verão têm a menor taxa de partos prematuros (8,4%). A taxa aumenta no outono (8,8%), inverso (9,1%) e primavera (9,2%).

Segundo um dos co-autores do estudo, Hyagriv Simhan, rastrear essas diferenças é importante para encontrar variáveis mais específicas, que possam ser estudadas em detalhe, como a presença de diferentes materiais no ambiente, mudanças de dieta, exposição a vírus e hábitos de exercício.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243877/visualizar/