Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 14:20

    Imprimir


Um garoto de 14 anos recebeu autorização médica para se tornar mulher. Tim, um menino alemão que agora se chama Kim, já começou a tomar hormônios em preparação para cirurgia de troca de sexo. Acreditando ter nascido no corpo errado, ele convenceu seus pais apoiarem a decisão para frear seu desenvolvimento como homem.

Segundo os familiares, desde quando tinha 2 anos, Kim insistia aos pais que ele era uma garota. Alguns psiquiatras que o acompanham chegaram a concordar que se trata de um "caso excepcional". Mas a concessão feita a Kim ainda está sendo intensamente discutida pela comunidade médica.

Apesar da polêmica, Kim está levando uma vida normal. Os pais dizem que todos os seus amigos aceitaram sua decisão. "Ela ainda não tem namorado, mas já está começando a se interessar", disseram eles à revista alemã Stern, que não divulgou o nome inteiro de Kim, assim como os de sua família.

Seu pai afirmou que via Kim como uma garota, não como um problema. "Nossas vidas sempre foram normais", disse. Em declaração à revista, Kim afirmou que seu sonho é se mudar para Paris e trabalhar como designer de moda.

No entanto, Kim vai ter de esperar mais quatro anos para se tornar uma mulher completamente. A legislação alemã não permite cirurgia de troca de sexo em menores.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244952/visualizar/