Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 16:05

    Imprimir


As ações educativas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e aids serão intensificadas durante o período carnavalesco. A campanha do Ministério da Saúde terá como slogan este ano "Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa". O objetivo da campanha é fazer com que os foliões descubram a tranqüilidade que podem ter depois da "folia" quando usam camisinha.

A população sexualmente ativa é o público alvo da campanha. Os municípios utilizarão a cota de preservativos referente ao mês de fevereiro, que será reposta posteriormente. Para Mato Grosso, o Ministério da Saúde envia anualmente um total de 7.823.968 camisinhas masculinas, sendo 574.848 destinadas à população indígena, além de 37 mil preservativos femininos. Há ainda uma contrapartida (5%) do Estado de 440 mil camisinhas masculinas e quatro mil femininas. Para Cuiabá são destinadas 120 mil camisinhas ao mês e para Várzea Grande outras 59.904/mês.

Os preservativos masculinos para adolescentes e adultos e os femininos não são fornecidos somente no período carnavalesco e podem ser encontrados na rede básica de saúde do Estado durante o ano todo, sendo preferencialmente fornecidos aos chamados grupos vulneráveis, usuários de drogas injetáveis, pessoas vivendo com HIV/Aids e em situação de risco, entre outros. Durante a campanha de carnaval, são distribuídas somente as camisinhas masculinas.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245891/visualizar/