Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 15:00

    Imprimir


A Secretária Ilma Regina, através da Diretoria de Saúde e da Coordenação dos PSF’s, realizou nos dias 24 e 25 o Treinamento para Agentes Comunitários de Saúde abordando os Temas: Tuberculose e Hanseníase.

Com esse treinamento a Secretaria Municipal, busca efetivar ações direcionadas junto a comunidade para a identificação, encaminhamento e o tratamento dos casos; Com registro de 05 pessoas com Tuberculose no município de Poconé, a Coordenadora Alessandra Takarashi, alerta para a necessidade desse trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, uma vez que distribuídos em todos os PSF’s da cidade e da zona rural, o município poderá intensificar e direcionar o tratamento da população.

Na oportunidade foram distribuídos os matérias para os Agentes da Saúde, tiveram as Palestras com os Enfermeiros Josiane e Adilson, bem como um trabalho de Auto Estima com a Élcia do CAP SESC.

Cerca de 76 Agentes de Saúde participaram do treinamento, que contou com a participação de mais alguns técnicos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Diretora de Saúde Eliana Assis, a Secretaria Municipal tem investido no treinamento dos profissionais que atuam nas unidades de atendimento das comunidades de Poconé, uma vez que esses profissionais vivem a realidade de cada setor e podem fazer o verdadeiro diagnóstico da saúde do nosso cidadão.

Para este ano estão previstos novos treinamentos, cursos e palestras, além é claro de investimentos em infra estrutura para as unidades de saúde, que com a entrega do novo prédio da Secretaria Municipal, serão priorizados também durante todo o ano de 2007.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245920/visualizar/